quarta-feira, 1 de novembro de 2023

SAGITÁRIO - AQUELE que AGE - 22/11 a 20/12

O Aventureiro signo de Sagitário - EU FAÇO!

O SOL entra no signo de Sagitário em 22/11 onde permanece até 20/12.
Regidos por Júpiter, os sagitarianos com graça e leveza, procuram continuar a escalada evolutiva astrológica, começada por Escorpião.

 Sagitário 22/11 a 20/12

O nono signo astrológico do zodíaco, apresenta-se com Espontaneidade e Otimismo, amantes da Liberdade, curiosos, gostam de aprender, buscam possibilidades para responderem a seus questionamentos mais profundos, em relação as suas inquietações que, às vezes, os fazem esquecerem do caminho que os levaria "de volta pra casa!"

 É um signo expansivo e espaçoso, gostam de grandes viagens, principalmente ao estrangeiro.

Sagitário o signo do
 "faço antes, penso depois!"

Tem atração pelas Leis, pela Justiça e pela Ordem, filosofias e religiões, especialmente as orientais,  por isso dão bons Juízes, advogados, administradores, comércio exterior importador e exportador, agentes de viagens, fotógrafos, diplomatas, filósofos, religiosos, escritores, tradutor, professor de idiomas, atores...embora lutem muito para adequar sua parte humana a parte animal...

Por pensarem “grande” e embora tendo uma grande alma, são muito generosos, acham que tudo lhe é permitido, parecendo muitas vezes “folgados”. Por serem muito aventureiros, tem dificuldade em ser fiel...

O positivo e o que
sagitário precisa se trabalhar...

Possuem grande sabedoria, inteligência, intuição, ideias e mesmo o dom da profecia por isso são também bons pregadores Tem grande entusiasmo, vitalidade  e capacidade de adaptação, e às vezes, pecam por excesso de otimismo! Gostam de ler e de escrever.

É um tanto imprudente, gosta do risco, do jogo e da aventura... Tem uma mente ou consciência muito “elástica”, o que muitas vezes o leva a achar “desculpas” para todas suas atitudes. Dito isso pode-se deduzir que não são muito chegados a monogamia, não por maldade mas porque tem dificuldades de estar em apenas um relacionamento. Ao mesmo tempo dão grande valor à família.

Já nas amizades são cordiais, gostam de “receber”, de ouvir e serem ouvidos. Conseguem manter amizades por longas datas, muito embora sejam dados a explosões de raivas. Por terem “bom papo” são muito bem relacionados. Sinceros e transparentes.

Sua casa, (que poderia muito bem ser um barco ou um avião!) além de estar repleta de “lembranças” de lugares diversos e distantes, gostam do conforto, do belo, do aconchego...das cores fortes (que sabe combinar com  as cores clara) e da nobreza da madeira, mas tudo em grandes dimensões e confortáveis,  inclusive sua cama e seu carro!

Sagitário o signo que mira alto!

Gosta de esportes ao ar livre, de praia, natureza, de animais, tendo predileção por cães e cavalos.

Normalmente, mudam de lugar e de casa muitas vezes, sua melhor frase parece ser: “O mundo é grande demais para vivermos num só lugar!”

Este é o signo da Ação, do faço, ajo... e depois penso!

SODALITA a pedra da Intuição.

Características Básicas de Sagitário

Elemento - Fogo
Regente - Júpiter
Qualidade - mutável
Dia - quinta-feira
Flores - Cravos vermelhos, gerânios, hortências e violetas.
Incensos - olíbano, sândalo, violetas e jasmim.
Metal - Estanho
Cor - Azul escuro, vermelho, Púrpura, violeta e rosa.
Números de sorte - 03, 12, 21, 30
Pedras - ametista, sodalita, safira, turquesa
              
O intrépido sagitariano...

Cartas do Tarô - O Carro e o Louco.
Verbo - Eu Vejo
Imagem - Quíron, o Centauro.
Anjo - Zachariel  ou Uriel
Salmo - 3
Santos - Santa Bárbara
Elemental - Salamandra
Sentido - Visão
Animais - Cachorro, cavalo, pássaros...
Mitológico - Dragão.
Estação - Verão.

ZEUS o deus da mitologia
de Sagitário.

Deuses mitológicos - Zeus
Alimentos - Condimentados, saladas, frutas
Principal refeição - matinal

Palavras-chave - Sabedoria, expansão e otimismo.
Prazeres - Natureza, gastronomia, esportes ao ar livre como caminhadas.

Pontos do corpo vulneráveis: nádegas, coxas e costas, fígado, sangue e artérias



Características positivas: Bem humorado, prestativo, generosos, otimista, radiante,  amigo, simpático, sociáveis, envolvente, prático, dinâmico,  Fé no futuro, coragem, confiável, leal, capacidade de planejamento, objetivo, ideais elevados, franqueza...

Características a serem trabalhadas: impaciência, “cabeça-dura” fanatismo, dogmatismo, , grosseria,  impetuosidade, crises de raiva, desequilíbrio, ciúme, inveja, perfeccionismo, egocentrismo, arrogância, autoritarismo, descuido, superficialidade...

Hortências - uma das lindas flores
que Sagitário gosta!

CONSELHO - Não exija do(s) outro(s) aquilo que você mesmo não pode dar; seja mais paciente com a inteligência e as imperfeições alheias; controle seus acessos de raiva... 
Lembre-se: Nem todos tem a Coragem, Sabedoria e Capacidade de Raciocínio como o seu, tenha capacidade de se colocar no “lugar do outro”, assim ficará mais fácil e possível a convivência!

Um ano cheio de coisas boas à todos os Sagitarianos 
e Sagitarianas do blog, ou que aqui chegarem!
_____   ***   _____

Compilado e postado por Gení Mafra Souza.
Fonte de consulta primária:
A Linguagem Secreta Dos AniversáriosGoldschneider - Gary;  Elffers - Joot, Editora Campus Ltda, 2ª edição, Rio de Janeiro,  RJ, BR, 1999.

Com o auxílio dos sites:

Um comentário:

  1. Amei seu blog, o encontrei numa pesquisa sobre artemísia. Muito bom em ver pessoas escrevendo em blogs em pleno 2020. Parabéns!

    ResponderExcluir