quarta-feira, 8 de março de 2017

ASTROLOGIA - Regente para 2017 - SATURNO -

SATURNO será o regente do ano de 2017, mas somente a partir de 20 de março, as 7:30 min, com a entrada do SOL no primeiro signo: Áries.  Para muitos, é quando entraremos; finalmente; na tão falada ERA de AQUÁRIOS, onde as Religiões procurarão estar juntas, (num sincretismo religiosos nunca visto!) e a MULHER, finalmente será Ouvida e terá sua tão sonhada Liberdade!

Segundo a ASTROLOGIA, o ano começa
em 20 de março, com ÁRIES.

Segundo a Astrologia, em 2017 teremos o grande ciclo de Saturno, que terminará no final de 2052. Inserido neste ciclo mais longo de 36 anos, temos ciclos anuais menores, que formam um total de sete ciclos de sete anos, e este começa por Saturno em 2017, Júpiter em 2018, Marte 2019...

Os planetas do Sistema Solar.

O segundo maior planeta do Sistema Solar, é visto a olho-nu, e conhecido como “planeta dos anéis”.  Seu sistema de anéis é formado por bilhões de pedaços de gelo, o que lhe diferencia dos demais planetas.

Saturno pode ser visto a "olho-nú"

Não existe planeta “ruim” ou “bom”, como tudo, todo planeta tem seus aspectos; digamos; positivos e negativos, porém,  alguns planetas tem fama de serem “mais leves”, outros mais “pesados”. Pois justamente, Saturno (o sisudo!) é visto como “um planeta mais pesado e difícil”,  Isso porque ele cobra resultados, é rigoroso e justo!

Saturno é Sério, Lento, Rigoroso e Justo.

Saturno nos mostra a necessidade de aceitarmos os limites da vida, e a perseverar, apesar das dificuldades que chegarão para todos nós! Ele rege o signo de Capricórnio, e é corregente do signo de Aquários. Daí é que em 2017, estarão dinamizados, os valores e princípios que regem esses dois signos.

Num ano que Saturno comanda, os resultados poderão ser mais lentos, mais serão constantes, certos e justos!

SATURNO  ou  - CRONOS - Senhor dos
Tempos. Destrói e Reconstrói.

Saturno, na antiga Grécia, era chamado de CRONOS, o senhor dos tempos, aquele que nos faz lembrar que TUDO na natureza, tem começo, meio e fim. Assim, é ele que nos informa a necessidade de não resistirmos à passagem do Tempo, as mudanças, ao implacável envelhecimento, especialmente do corpo, e a finitude da vida! Mas isso também tem a ver com aceitação, aprendizado e maturidade que acabam por nos dar Força Interior e promover Sabedoria.  Saturno é o planeta da destruição, mas também da reconstrução!

Saturno - O HERMITÃO

Saturno nos ensina a olhar os fatos do passado com um novo olhar, de mais complacência,  ressignificando  os fatos, com humildade e compaixão e com mais maturidade emocional e psicológica. Tanto que, saturno é simbolizado nas cartas do Tarô pelo Eremita, que retrata o “mestre”, ou o arquétipo do velho sábio,  que com Humildade, Paciência e a Sabedoria da Compaixão, que o individuo, geralmente, só alcança na idade madura, são usados para entender e analisar os fatos.  

E Isso se dá porque os valores relacionados a Saturno são:
- Perseverança, disciplina, seriedade,  participação e responsabilidade em nossas ações. 
Ele também rege nossa capacidade de organizar e planejar o futuro, para então realizar um destino.


Saturno é Regente de CAPRICÓRNIO
e corregente de AQUÁRIO

Saturno tem também relação com os Governantes, todas as formas de Poder e de Projeção Social e Profissional, quando rege Capricórnio.   Mas também rege os propósitos de Aquários que envolve a Liberdade dos Padrões Vigentes, a Autonomia e a Criatividade.

Assim, SATURNO, que começou a agir já no final de 2016, juntamente com outros planetas, nos indica, mais fortemente em 2017 que:


SATURNO é o planeta da Morte
e do Renascimento.

-  As leis precisam ser modificadas de forma a poder atender as novas demandas da população. É necessário o crescimento da Diplomacia e da Boa Vontade, por parte dos GOVERNANTES e da Sociedade Civil, para se encontrar saídas para fortalecer os setores de produção e a economia.

SATURNO - O Equilibrador:
Destrói mas Reconstrói.

- Haverá um momento de despertar da Consciência Coletiva (Ufa!) para propostas de mudanças, inovações e mais liberdade de expressão. (e não menos como querem alguns!). 
A Razão e a Sabedoria, adquiridos e construídos no passado, junto com a Originalidade e Criatividade, forçarão uma Nova Estrutura e os governantes que se opuserem contra a força democrática do povo e das ruas, CAIRÃO! (Viva à Democracia!)

A Luta será de IGUALDADE e DIREITOS
para TODOS!

- As Instituições tendem a se abrir mais aos novos paradigmas que surgem, com a ideia de Igualdade e Direitos para Todos! (Que assim seja!). Os valores tradicionais, no entanto, não vão se contrapor as novas demandas, mesmo sendo políticas, sociais ou religiosas!

É urgente o aumento da Energia
SOLAR e EÓLICA.

- Haverá clamor para maior interesse e investimentos para a crise energética e pedido de mais acesso às energias renováveis ou alternativas como: Solar, Eólica e outras.

Os recursos hídricos  também estarão em pauta, com resultados positivos em toda planeta, para que se possa minimizar a escassez  de água, aumentando a distribuição do líquido, para o maior número de pessoas!

As formas de Autoritarismo e Abuso de Poder
serão contestadas!


- Tanto no Brasil, quanto no cenário internacional, a Economia e as Instituições Religiosas, passarão por momentos tumultuados. TODAS as formas de AUTORITARISMO e ABUSOS de PODER serão altamente contestadas! (Ainda bem!) 
Serão observadas tensões por Fundamentalismo Religioso, Intolerância Racial e outras formas de Preconceitos!

As Práticas Integrativas,
ganharão Força na Medicina.


- Deverá haver aumento de interesse por medicinas alternativas, integrativas ou  complementares, que visem a Integração: mente-corpo-espírito; e com isso haverá mais procura por tratamentos menos invasivos, mais naturais, na Medicina e na Alimentação, especialmente, com a busca por produtos Orgânicos, Sem Agrotóxicos e mais Puros!



Resumo e Particularidade de Saturno

Elemento: Terra.
Signos que rege: Capricórnio e Aquário
Funções psíquicas: Sensação e Pensamento.
Natureza: Pragmática, realista, perseverante, materialista e racional.
Lema: EU DOMINO.

Turmalina Negra, Ónix e Obsidiana,
que devem ser usadas com cuidado!

Pedras: ônix, turmalina negra e obsidiana.
Cores: preto, nuances de cinza e marrom.
Animais: cabra montanhesa, camelo, jumento e tartaruga.
Árvore: Carvalho e Cipreste.
Flores: Magnólia, lírio e flor de cacto.

Camelo, Burro, Tartaruga, animais do ano.

Metal: Chumbo
Dia da semana: Sábado
Parte do Corpo que rege: Cabelos e unhas, dentes, ossos, articulações e pele.
Patologias: artroses, reumatismos, atrofias, paralisias, problemas ósseos e de pele ( vitiligo, alergias, câncer de pele) cálculos renais e surdez.
Profissões: Executivo, engenheiros, fazendeiros, matemáticos, mineradores, políticos, professores, técnicos.

Magnólia, Lírio, Flor-de-Cacto.

Características positivas: Ambição (que leva ao crescimento!), austeridade, cautela, compromisso, determinação, disciplina, eficiência, ética, planejamento, perseverança, realização, resiliência, responsabilidade, seriedade, trabalhador árduo.

Características a serem trabalhadas: Avareza, ceticismo, distanciamento, depressão,  frieza, ironia, inflexibilidade, medos, melancolia, materialismo (excessivo), pessimismo.
 _____   ***   _____

Pesquisado, compilado e postado por Gení mafra Souza.
Trabalho com Tarô terapêutico; jogo Runas e Tarô de
Florais de Bach para aconselhamento.
Mestre Reiki Sistema Usui Tradicional.
Facilitadora de Renascimento pela Respiração.

* Esclareço que não sou Astróloga, apenas curiosa da arte e pesquisadora do assunto.

Fontes de pesquisa básica: 
- Almanaque do Pensamento, 2017, Editora Pensamento-Cultrix Ltda, São Paulo, SP.
- ABC do Destino - Astrologia, editora Globo, 1991.
- De meus estudos, apontamentos, leituras, cursos diversos e observações.

Bons sites para ler sobre o assunto:

Imagens da NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário