sexta-feira, 30 de maio de 2014

Homens - Planos e Corpos - PLANO ESPIRITUAL parte IX - A


Para ler a primeira parte deste assunto: Como somos feitos? Planos e Corpos



C) PLANO ESPIRITUAL ou ALMA

Este plano, ignorado por alguns - os céticos, os ateus e os " pseudo-cientistas"... Já era falado e citado pelas sociedades mais antigas, e cientificamente, por Einstein, considerado o maior cientista/físico do séc XX, embora ele fosse, como diziam seus amigos " um religioso sem religião"; hoje reconhecidos até pela medicina e pelas ciências em geral.

O Plano ESPIRITUAL também chamado de ALMA, consta de três corpos, sendo que cada um deles compõe uma parte da Alma, por isso são também chamados Corpos da Alma.

ÉTER é o elemento dos três corpos
do Plano Espiritual.


Neste Plano quem existe é o SER, não o Corpo, portanto o melhor aqui seria dizermos: ser espiritual; ser celestial; ser búdico... no lugar da palavra Corpo. 

O Ser é uma entidade diferente do corpo; o Ser é um ponto indivisível de energia espiritual; o Ser é eterno e pode transformar-se, Evoluir; o SER é nossa real Essência!

Nossa Essência - o SER - é bem maior
que nosso corpo físico

Este plano é um mundo sem dimensões físicas, incorpóreo; está além do som, e portanto da matéria. Para este Plano ou Alma, não existe Espaço, tempo e nem opostos polares. 

Por esse Plano ser tão completamente diferente, pouca gente sabe o que ele é; muitos nem acreditam em sua existência, imaginem então chegarmos até ele...

A maioria das pessoas luta tanto por alimento e abrigo; pela sobrevivência; que sequer tem como atingir esse plano, a não ser que tenha muita consciência, ou surja alguma “oportunidade’ em sua vida como: uma doença, uma perda, ou alguma dor...

Francisco provocou uma mudança na 
sociedade de sua época e na atual.

Outras pessoas conseguem “trabalhar” e influenciar outras, de servir seus semelhantes, de cuidar da sobrevivência e proteger sua família, tendo uma noção deste plano através de sua Fé, de sua religião ou, agora, mais facilmente com o advento da TV e mais ainda da Net. 

E há, embora poucos, aqueles que desenvolveram uma consciência mais ampla, trabalham em dimensões mais profundas;  e ainda aqueles que tanto se desenvolvem, que podem ajudar a humanidade a efetuar mudanças que beneficiarão o futuro, esse últimos são os “salvadores” do nosso planeta...

É só olharmos a História para vermos como a humanidade evoluiu, cresceu em consciência, já que a finalidade da evolução é justamente desenvolver a consciência; é fazer o Corpo Causal (o último corpo do Plano espiritual-Alma) evoluir em Sabedoria.



Podemos viver razoavelmente e por um bom tempo, sem nenhuma “percepção superior”. Mas, a medida que a consciência se desenvolve e a personalidade adquire uma experiência mais ampla e mais profunda, seja pela dor e sofrimento; ou pelas realizações e interconexões humanas... 

O Louco do Tarô
Começamos a questionar: “de onde viemos? O que estamos fazendo aqui? Para onde vamos?”e “despertamos para o espírito”... 
Daí nos abrimos para um mundo novo de belezas e causas. O “véu é descerrado”; as “revelações”, os “insights” e as crises de  déjà vu, começam a acontecer... a partir daí,  vamos, como o Louco da carta do Tarô, andar à busca de respostas... 


Principalmente se o indivíduo passa por uma “iniciação” ou é submetido a uma terapia mais “forte ou mais intensa”(tipo o renascimento); ou ainda, algo que "mexa" com seu corpo emocional, como a perda de um ente querido; de sua morada; de seu emprego...ou, no bom sentido: o aparecimento de um amor; a chegada de um filho (corpo emocional); ou uma “doença grave”; uma cirurgia de risco; um acidente...(corpo físico) ou ainda, pela instrução/conhecimento/estudo (corpo mental) já que os diversos corpos, como vimos anteriormente estão ligados e inseridos uns nos outros.

ÉTER - Akasha - Quintessência
ou Consciência de Deus?

Alma e céu é a mesma coisa; Jesus disse “ O reino dos céus está dentro de vós”; e tanto Jesus, quanto Buda afirmaram: “Buscai o reino dos céus, e tudo o mais vos será dado.”

Porém,  para chegarmos até lá, temos muito que “caminhar”, que estudar, que nos “trabalharmos” e, as terapias e os agentes de curas esotéricas; trabalhadores da Luz ou “médicos da alma”;  estão aí para nos ajudar...

Todos os corpos deste Plano tem como elemento o Éter - Quinto-Elemento, Quintessência, ou Akasha.

O Éter preenche todos os espaços do Universo

O Éter é conhecido pela humanidade à muito tempo; desde os gregos antigos; os alquimistas, e o próprio Aristóteles já fazia referência a ele como “o elemento que coordena os demais:Terra, Fogo, Água e Ar”. 

Ainda segundo Aristóteles “as estrelas são eternas ("aether" é baseado no grego para eternidade) e não são feitas de nenhum destes elementos mas sim de substância especialmente divina.”  Ideia essa, apoiada pela igreja católica.

Os quatro elementos e o Éter.

O Éter não parece ser propriamente um elemento, como os outros quatros...mas um Movimento que assegura a União ou coesão destes.
Allan Kardec, fundador da Doutrina Espírita,  denominou o Éter de "fluído  cósmico universal." Diversas religiões e correntes filosóficas o denominam de Plasma Divino.

A cor representativa do Éter, é o violeta, a cor da Transcendência!
Algumas linhas dizem que os anjos e os elementais - espíritos da natureza-  são compostos destes Éteres.

E, como falei antes, alguns não acreditam na existência deste elemento/movimento já que até hoje, nenhum aparelho conseguiu detectá-lo!

Éter é o elemento diáfano
que formam os Anjos.

E, não poderíamos encerrar esse assunto lembrando que os Corpos do Plano Espiritual estão ligados aos três últimos chakras: laríngeo, frontal e superior e, consequentemente, as suas glândulas: Tireóide, Hipófise(pituitária) e Pineal.




Deduzimos que para chegar a contactar esses três corpos do Plano Espiritual ou Alma; ou algum deles; é necessário que o individuo passe por muitas etapas, iniciações, estudos/leituras, meditações, vivências...para que o “véu seja descerrado”, para irmos além dos quatro corpos inferiores já estudados aqui.

A Expansão da Consciência - a Evolução.

Veremos então um pouco sobre cada um desses Corpo da Alma ou do Plano Espiritual, já que o assunto é complexo, difícil de se achar bibliografia, ou quem se arrisque a falar deles, despidos de preconceitos; de “religiosidade exagerada”, de “achismos”, de “verdades” ou de ilusões; pois de trambiqueiros espirituais, querendo “vender entrada para o céu”, o mundo anda cheio, tem um em cada esquina...
 _____   ***   _____


Nota: - Por enquanto, (16/11/16) este assunto Como Somos Feitos? consta de IX (9) partes, e dois adendos sobre a Pineal. Os próximos assuntos já estavam praticamente todos prontos, por um vírus no meu pc, perdi praticamente todos...Pelo desculpas pelo ocorrido e paciência para quem está seguindo o assunto (principalmente os mestres Reiki), e assim que der, pretendo continuar...
Tenho ainda que falar: dos Corpos ou Seres do Plano Espiritual; Aura; Chakras; e Cuidados e Saúde dos Corpos...

Para ler sobre os Corpos do Plano espiritual, acesse:
http://magiadailha.blogspot.com/2016/11/corpos-do-plano-espiritual-parte-ix-b_16.html

Postado por Gení Mafra Souza
Fontes de Consulta:
Além do resultado de apontamentos, estudos, observações e pesquisas diversas dos anos que trabalho como terapeuta holística; também baseado nas obras:

- HOPKING, Alan. Cura Esotérica: guia prático baseado nos ensinamentos tibetanos da obra de Alice A. Bailey. Editora Pensamento, Saõ Paulo, SP, 2008
SOSKIN, Julie-Você é Sensitivo?- 2ª edição, 2003, Editora Pensamento-Cultrix Ltda, São Paulo,SP.
- PRAAGH, James Van - Em busca da Espiritualidade- 1ª edição, 1999, Editora Sextante, Rio de Janeiro, RJ.
BOWERS, Barbara- Qual é a cor da sua Aura?- 6ª edição, 1993, Editora Saraiva, São Paulo, SP.
- MINETT, Gunnel - Respiração e Espitirualidade- 1999, editora Pensamento, São Paulo, SP.
Revista de Terapias Alternativas, Cromoterapia,ed. Escala, São Paulo. 
- Revista : Planeta YOGA, para pesquisa, número 127, ed. TRÊS

Bons sites consultados e para serem lidos:

http://www.kirlian.com.br/informativa_por.asp
http://www.cultodavida.com/list/aura/0.html
katryoska-wiccasolitaria.blogspot.com
espacorenascerdafenix.blogspot.com/.../chakraslocalizacoes-e-influen...-
www.samshiraishi.com/matrioshkas-kokeshis-e-os-sete-deuses-da-fort...
padmashanti.blogspot.com
universonatural.wordpress.com
krystalverde.blogspot.com
cnckai.blogspot.com
sonoo.com.br
sgi.org.br
wdicas.com

Imagens Net

2 comentários:

  1. Querida Gení Mafra Souza, agora entendi o que é o ÉTER! Impressionante como você escreve de uma forma que "viajamos"... à medida que vou lendo, sinto uma energia forte se expandindo dos seus textos. GRATIDÃO imensa por seu trabalho/missão nesse Blog. Bênçãos de LUZ!

    ResponderExcluir
  2. Querida Maria Luiza,

    Muito me emocionou este e o seu outro comentário sobre o blog MAGIA da ILHA e sobre a Sonata aos Ipês, que recebi esta semn do próprio compositor Itapõa da Costa Feliz. Também achei lindo e achei nobre me mandar me permitindo por no meu blog.
    Querida sou muitíssimo grata por uma pessoa de alma tão sensível estar entre nós! Apareça mais vezes, "viaje" aqui o quanto quiser...será sempre muito bem vinda!
    Fique, hoje e sempre na Paz, Luz e Alegria dos Anjos e dos Santos Seres!
    Abraços fraternos
    Gení

    ResponderExcluir