quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

*- LUA - 2ª parte - Descrição - Ciclo - *


Selene, deusa grega da Lua

Selene,  segundo a mitologia, era filha dos titãs Hipérion e Téia.Venerada como divindade entre antigas civilizações, a Lua é um símbolo feminino, associado à fecundidade, à fragilidade, à ilusão e à pureza. Por mudar sua forma de aparecer no céu, ou seja, por atravessar fases, na simbologia, a Lua é também um símbolo de inconstância...

A Lua é a energia da nossa natureza emocional. Ela diz quais são nossas necessidades básicas de nutrição e de segurança. A Lua revela nossa manifestação inconsciente, como guardamos as impressões das experiências vividas, como é o nosso humor e como é nossa reação. Diz ainda como vislumbramos o universo maternal e feminino.

Manifestações inconsciente


A Lua é o pêndulo da Terra, exerce influência irrefutável, não só sobre nosso planeta, mas também no psique e no espírito humano.

É um dos elementos mais importantes na análise astrológica, pois governa os nossos instintos mais básicos e primários, a nossa maneira intuitiva de ser, o nosso lado mais sensível e emocional.

Nossos instintos básicos,
em nossos sonhos...

A Lua simboliza a nossa alma, os nossos sonhos, as nossas fantasias e outras manifestações do “eu” profundo e inconsciente.

A Lua representa o passado, o condicionamento, a imaginação, as viagens, as mudanças temporárias, intuição, sonhos, fantasia, o Ing, desejos, emoção, instinto, alma, representa a maternidade, as mulheres mais velhas, feminilidade, o lado inconsciente da personalidade, a energia passiva, os humores, a família, a casa, a sensibilidade, os artigos de primeira necessidade, a pesca, os assuntos domésticos, a saúde, as comissões, o cotidiano.

A Lua para os xamãs


Ficha técnica: a LUA

Diâmetro: Cerca de 3.460 km. (27% do diâmetro da Terra).
Distância da Terra: 382.000 km, em média.
Distância do Sol: 149 milhões de km.
Superfície: 36 milhões de km².
Revolução zodiacal: 27 dias, 7 horas e 43 minutos (28 dias). É o mesmo que o mês sideral.
Permanência média em cada signo: 2 dias, 7 horas e 43 minutos.
Temperatura: Máxima de 100º C e mínima de – 175º C
Característica: Fria – úmida, magnética, feminina, plástica, emocional e fecunda.
Metal: Prata.
Runas: Ing, Fehu, Berkana.

A Lua nas cartas do Tarô


Tarôt: A Lua.
Mitologia: Ártemis, Hera (Lua cheia), Perséfone (Lua minguante).
Personificação: A Mãe, as creches, a água e os líquidos.
Simbologia: A prata, o espelho, o lago, o cálice e o ventre.
Signo: Câncer.
Saúde: A Lua rege todo sistema alimentar e nutritivo, o estômago, esôfago, fígado, vesícula, condutos biliares, pâncreas, intestino, está ligada aos seios e aos líquidos do corpo. O olho direito da mulher e o olho esquerdo do homem.

Ártemis- a deusa da Luz da Lua.


Ciclo de Lunação

A palavra ciclo vem do grego “kiklo” que significa círculo, uma das figuras mais perfeitas da geometria. Numa sequência exata, que está sempre se renovando, os ciclos lunares parecem a vida do homem, com o nascimento, a vida e a morte.

O ciclo da Lua influência
a seiva dos Vegetais.


Quando se começou estudar a real influência dos ciclos lunares, um dos fenômenos mais visíveis era o das marés, o movimento das águas do mar, governado pelo Sol e pela Lua.
E foi a percepção desse mecanismo que serviu como trampolim para se entender o fluxo das águas em nosso corpo ou da seiva nos vegetais. Os agricultores à muito já sabiam que precisavam observar os ciclos da LUA, para seus plantios e colheitas; bem como para cortar  ou podar suas árvores...


A lua e o Inconsciente Coletivo


Se o homem é constituído de 70% de água e 30% de sólidos, exatamente como a Terra ele também é regido pelas chamadas marés biológicas.( teoria antiga comprovada pelo psiquiatra americano Arnold Lieber em Como a Lua Afeta sua Vida)

Durante a Lua Cheia, quando as marés sobem ao nível mais alto e a pressão lunar é mais forte os efeitos sobre nosso organismo e nosso comportamento são mais poderosos.

A Lua Cheia e a forte influência no Ser humano


Estatísticas comprovam maior incidência de acidentes de trânsito e até de assassinatos em período de Lua cheia. Mas também é a época em que se registram mais nascimentos...

O início da vida, afinal, está submetido ao ciclo menstrual feminino, cuja duração é quase a mesma da lunação: aproximadamente 29 dias.

Somos 70% de Água 
por isso sofremos como as marés

_____  ***  _____

Querendo ler a 1ª parte do assunto: Existe influência da Lua em Nossa Vida?

Para ler a terceira parte do assunto: LUA e sua Fases...
Postado por Geni Mafra Souza

Baseado em meus estudos e conhecimentos, tendo como fontes principais:
- CUNNINGHM, Donna, -A Lua na sua Vida- editora Nova Era, 1999, Rio de Janeiro, RJ.
- Almanaque do Pensamento, diversas edições; editora Pensamento-Cultrix Ltda,São Paulo, SP.

Este assunto é baseado especificamente no site

Outros sites pesquisados:
www2.uol.com.br/gaiastral/lua/luafase.shl –
www.marciamattos.com.br/mm/mundodalua/fases
http://www.lyndha.com/lua/luaindex.htm
www.babyschmitt.com.br/planetaverdeinfluencialua.

Imagens net

Nenhum comentário:

Postar um comentário